Inter-vir Suporte em Perdas
Inter-vir suporte a perdas
Institucional

Há momentos difíceis na vida, principalmente em decorrência de morte, perdas e luto. As pessoas ficam profundamente fragilizadas e com dificuldade de lidar com suas questões pessoais e, conseqüentemente, com os aspectos práticos da vida.

Sabe-se que, no Ocidente, a morte e as perdas são consideradas fracassos, o que resulta no inconformismo e não aceitação, prejudicando o processo de elabaração do luto.

Ao se entender a morte como etapa final da vida, e as perdas como pequenas mortes, faz-se necessária a revisão desses aspectos. E, ao considerá-los, o grupo INTER-VIR suporte em perdas, formado por psicólogas, psiquiatra e musicoterapeuta, desenvolve um projeto decorrente da prática profissional, cujos saberes se juntam no intuito de promover um conjunto de ações direcionadas às pessoas que vivenciam situações de perdas.

Objetivos
  • Atender, individualmente ou em grupos, pessoas que vivenciam perdas significativas, nem sempre vinculadas à morte (aposentadoria, separação, incapacitação por doenças e outras).
  • Dar suporte a famílias enlutadas por perdas e mortes traumáticas (acidente, suicídio, aborto, doença, violência e outras).
  • Desenvolver projetos junto a entidades particulares (hospitais, instituições...).
  • Promover atividades científicas relacionadas à morte, ao morrer e ao processo de enlutamento dentro da perspectiva de educação para a morte.
  • Capacitar profissionais das áreas de saúde e de educação para o enfrentamento de questões relativas à morte e ao luto.

Todos os direitos reservados à Inter-vir Suporte em Perdas
desenvolvido por LOBO's NET