Inter-vir Suporte em Perdas
Inter-vir suporte a perdas
Atividades

Em situações de morte ou qualquer outro tipo de perda, quer seja por separação, doença, aposentadoria, ocupacional ou financeira, as pessoas desestabilizam-se emocionalmente, sendo necessário um tempo para "aprenderem" a lidar com a perda, tempo em que se processa a elaboração do luto. "Elaborar o luto" consiste em aceitar a perda como definitiva e reorganizar a vida com a ausência do objeto amado/perdido, voltando a viver plenamente.

Obviamente, este não é um processo fácil, principalmente por vivermos em uma sociedade que não admite perdas, em que sempre se deve obter sucesso.

Nesses momentos, torna-se importante buscar a ajuda de profissionais qualificados, pois um luto mal elaborado reflete-se em todas as áreas da vida do ser humano, prejudicando seu pleno desenvolvimento.

Visando favorecer uma boa elaboração do luto, oferecemos à comunidade atendimentos psicoterápico, psiquiátrico e musicoterápico, que constituem ferramentas importantes para ajudar na superaração das dificuldades inerentes a estas situações.

As vezes, o atendimento individual é suficiente mas, em caso de perdas no âmbito familiar, torna-se importante atender toda a família, uma vez que todos encontram-se em processo de luto, sofrendo a dor da perda.

Os atendimentos grupais são também, bastante eficazes por aproximarem as pessoas que compartilham dor semelhante e lhes propiciarem a oportunidade de dividir suas experiências com os demais.

Todos os direitos reservados à Inter-vir Suporte em Perdas
desenvolvido por LOBO's NET